Broas de abóbora e frutos secos

Gosto muito de ter sempre uns bolinhos secos cá por casa. No outro dia o meu primo P veio dar-me uma abóbora bem vermelhinha, aproveitei e fiz estas broas.

Ingredientes:
250 g de abóbora cozida (eu prefiro assá-la, coloco-a em pedaços num tabuleiro untado e levo ao forno até estar bem cozinhada)
250 g de açúcar (uso açúcar amarelo)
150 ml de azeite
400 g de farinha com fermento
frutos secos a gosto (pinhões, nozes, passas...)

Preparação:
Esmagar bem a abóbora até estar em puré. Juntar-lhe o açúcar e o azeite, mexer. Depois junta-se a farinha, mexe-se muito bem até os ingredientes estarem todos unidos, e por fim adicionam-se os frutos secos. Eu usei nozes torradas (torrei-as uns minutinhos no forno, ficam mais saborosas) e sultanas.
Envolve-se bem, e com a ajuda da farinha moldam-se as broas, que vão ao forno a 180ºc pinceladas com gema de ovo batida.


Comentários

  1. Qual a quantidade e tipo de fermento caso minha farinha não seja a misturada?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário