Molotoff

É uma das minhas sobremesas favoritas. Leve e com doce de ovos heheheh. Ultimamente andam a sair-me muito feínhos.... ficavam sempre tão bonitos... acho eles captam que as minhas energias andam em baixo e tentam ser solidários comigo.

Ingredientes:
8 claras
6 colheres de açúcar
2 colheres de caramelo

Doce de ovos:
8 gemas
8 colheres de água
8 colheres de açúcar

Preparação:
Separar as gemas das claras. Bater as claras com as 8 colheres de açúcar e o caramelo. Depois untar uma forma com manteiga e polvilhá-la com açúcar. Deitar o preparado das claras em castelo na forma calcando um pouco para tentar que fique uniforme (este ñ ficou). Levar ao forno pré-aquecido a 170º durante mais ou menos 20 minutos. Depois abrir apenas um pouco da porta do forno (fazer cruzes para que ñ baixe todo) e deixar arrefecer um pouco.
Doce de ovos:
Levar ao lume a água com o açúcar e deixar atingir ponto de pérola, ou então se ñ souberem deixam levantar fervura e ficar em ebulição uns 5 minutos.
Bater levemente as gemas e depois ir deitando a calda do açúcar em fio e mexendo sempre para não talhar os ovos.
Levar novamente ao lume mexendo sempre até engrossar.
Depois do molotoff desenformado é só cobrir com o doce de ovos.

Comentários

Enviar um comentário