Bolo de Claras com Chocolate e Coco

Esta semana aventurei-me a fazer Leite Creme com o leite de soja. Tal como para todos os cozinhados, usei o leite da Alpro sem açúcar.
Aromatizei com baunilha e polvilhei com canela. Ficou muito bom! Mais uma receita aprovadíssima aqui pela toca. Fotos não há.... não deu tempo, heheheh comeram-se num instante. Será para a próxima. 
Bem... mas o post não é sobre o Leite Creme e sim sobre um bolo de claras.... hehehe 
Como me sobraram as claras dos ovos usados no leite creme, aproveitei e experimentei este bolo, cuja receita está no Blog da Ratolinha.
Fica muito saboroso e fofo.

Ingredientes:
9 claras
200 gr. açúcar
50 gr. farinha trigo com fermento
60 gr. farinha maizena
1 colher chá fermento em pó
80 gr. margarina
60 gr. chocolate em pó
40 gr. coco

Preparação:
Comece por derreter a margarina para que esfrie. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Com a batedeira bater as claras e assim que começarem a ganhar volume juntar o açúcar e bater mais um pouco.
Com uma colher de pau ou rapa-tachos envolver cuidadosamente a maizena, a farinha e o fermento.
De seguida envolver o chocolate em pó, o coco e por último a margarina derretida.
Untar uma forma de buraco com margarina e colocar o preparado. Levar a cozer a 180ºC.
Demorou cerca de 35 minutos.


Comentários

  1. Olá Boa Tarde
    Sem querer vim cá dar através do google, e descobri que fez este bolinho e gostou. Fico muito contente.
    Passe no meu blog e veja a nova rubrica que criei "quem fez o quê" que consiste em publicar no meu blog e facebook fotos de quem experimenta receitas minhas e claro quem tem blog também é divulgado.... Mas dê uma olhadela e depois diga-me algo. Já fiquei sua seguidora! bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário