Hambúrgueres de Peixe e Batata

Para a criançada comer peixe cá pela toca não é tarefa fácil. Ando sempre a ver se consigo fazê-lo de forma diferente e que os cative. Desta vez acertei na "mouche". A receita é da Joana Roque do blog As Minhas Receitas. Muito Obrigada Joana :)
Apenas lhe fiz uma alteraçãozita.


Ingredientes:
3 postas de pescada
3 batatas médias
1 cenoura grande
1 raminho de salsa
1 ovo
2 chalotas pequenas
Pão ralado q.b.
azeite q.b.
Sal, pimenta e noz moscada

Preparação:
Comece por descascar as batatas e as cenouras. Parta-as em pequenos pedaços e coloque-as num tacho com um pouco de água e sal, juntamente com as postas de pescada. Deixe cozinhar até as batatas e as cenouras estarem macias.
Escorra bem e coloque tudo no robot de cozinha. Acrescente a salsa, o ovo, as chalotas e tempere com um pouco de sal, pimenta e noz moscada. Ligue o robot e triture tudo até ficar homogéneo. Acrescente depois, aos poucos e poucos, o pão ralado até conseguir uma “massa” que seja moldável. Divida depois a mistura e forme os hambúrgueres sensivelmente do mesmo tamanho. Passe-os por mais um pouco de pão ralado e leve-os ao frigorífico durante algum tempo para ficarem mais firmes.
Leve depois uma frigideira ao lume com um fio de azeite, deixe aquecer bem e cozinhe os hambúrgueres de ambos os lados até estarem dourados e crocantes.
Foram servidos com uma salada de tomate com alface roxa da horta.

Esta quantidade de ingredientes deu sensivelmente para uns 8/9 hambúrgueres, não muito grandes. Congelei alguns antes de serem fritos.

Comentários